quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cerial - Killer #3

(Este post teve inicio há duas semanas atrás, só agora tive tempo para o acabar e publicar)

Isto está a ser de loucos...acho que neste momento a melhor palavra para descrever isto tudo é mesmo... frustração.

Parece que as empresas portuguesas só sabem fabricar produtos que contêm trigo...isto tem trigo...aquilo tem trigo...o outro pode conter trigo...e não querendo entrar pela via da Teoria da conspiração...podem existir produtos à venda que não avisam na embalagem, se podem conter trigo.

Isto é uma coisa séria...é a minha alimentação e não se muda o tipo de alimentação de um dia para o outro...

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom andei a fazer investigações pelos supermercados aqui da zona, que ainda são alguns e conclui que é mais fácil falar do que posso comer, do que o que não posso comer (pelo menos vou tentar)...se não nunca mais acabava...Então vamos ver por partes:

Pequeno-almoço: Depois de andar a comer cereais de milho, que eu não gosto muito, fui encontrar numa das grandes superfícies, Cereais que são feitos de arroz, e têm sabor a chocolate. Foi como ver luz ao fundo do túnel. Mas tinha outras soluções como papas para bebé sem glúten, cereais de aveia, que também não me agradavam muito.

Lanche do meio da manhã: Para esta refeição é que é mais complicado, pois eu costumava comer umas bolachinhas e ás vezes um iogurte. Bom o iogurte quando me apetece posso comer desde que não seja daqueles que contém cereais. As bolachas é que é pior. Perdi imenso tempo na secção das bolachas da zona das dietas (na zona das bolachas ditas normais é para esquecer), para encontrar bolachas sem glúten e bolachas de arroz. As primeiras têm uns preços que fazem desde logo perder a fome, as segundas até são boas, foram a opção escolhida.

Almoço/Jantar: Bom nestas refeições até que não foi difícil, apenas tenho que evitar todas as massa e pastas normais (posso comer massas, desde que sejam de arroz), incluindo a comida pré feita quase toda, e pronto ter alguns cuidados tipo, ler sempre os ingredientes dos produtos que vou comprar(demoro o triplo do tempo de uma pessoa normal a fazer as compras), mas assim sei que o que compro posso mesmo comer.

Lanche: Aqui acontecia o mesmo que o lanche da manhã, mas no entanto lembrei-me que podia fazer um bolo, foi então que começou a aventura das farinhas e como fazer para substituir a farinha de trigo por outras...até agora acho que o resultado tem sido aceitável. Quanto a pão...aqui é que é bem pior...o pão s/glúten (que também não tem trigo) vendido nos supermercados tem assim um valor que também faz perder a vontade de comer...o que me fez investigar a solução de comprar uma máquina de pão...pois é!!!...fazer o meu pão, parece bem...mas não é assim tão fácil e até agora ainda não correu nada bem...snif snif!! Se alguem tiver alguma receita de pão sem trigo...digam!!

De resto de todas as pesquisas que tenho efectuado na internet, por vezes fico a pensar que sou a única pessoa que tenho este problema...pelo menos cá em Portugal, pois só encontro coisas (e poucas) sobre os celiacos...será que não existe uma associação da pessoas alergicas ao trigo?

2 comentários:

alsaharazad disse...

Desgraçada da mulher que tem a vida virada do avesso por causa de um estupido cereal!!! Só me apetece dizer asneiras... e chamar nomes ao cereal!

Mas olha amiga: eu também vou andar atenta a ver o que podes tu comer...

Bjs

Spirit disse...

Realmente... raio-que-parta esse cereal!

Sabes? Eu acho que estou viciada na tua alergia... quando vou às compras leio os ingredientes de tudo para ver se tu podes comer...

Ah! E adoro a tua aventura em fazeres o pão! :-)

Bjs