sexta-feira, 25 de abril de 2008

Capicua

Palavra tem origem catalã, designa os números que podem ser lidos tanto da direita para a esquerda, como da esquerda para a direita.
Também podem ser chamados de "palíndromos" palavra de origem da Grécia Antiga, pode ser aplicada tanto a nível matemático como a nível da linguagem.

Dizem que encontrar números em capicua, foi desde sempre, sinal de bom agouro, indicadores de boa sorte principalmente os referentes a datas (como o que aconteceu ás 20.02h de dia 20-02-2002)
Diz-se que:"As pessoas têm uma enorme necessidade de organizar a sua vida. A relação constante, repetida e equilibrada dos números, trazem uma sensação agradável de segurança"

Pois é no passado dia 20, domingo fiz 10901 dias de vida...portanto uma capicua.
Últimamente tenho encontrado bastantes capicuas, até parece que me andam a perseguir.
Portanto a primeira encontrei no número de km's do meu carro.


Depois parecia que sempre que olhava para o relógio...lá estava mais uma capicua.


Será que é um indicador de boa sorte!!!!mmm...Pois não sei...mas é bem-vindo.

6 comentários:

Spirit disse...

Hello Jô!

Se as capicuas tiverem que ser alguma coisa que sejam boa sorte :)

Olha... só não faças como o meu colega... que só se levanta se a soma dos números no relógio derem entre 11 a 19... e só os impares!! ;)

Ah! A minha colega continua a "atirar-se para o chão" com regularidade (a tal que tem dificuldade em alinhar as nádegas com a cadeira)... agora sempre que acontece lembro-me de ti quase a chorar de tanto rir :)

Beijos,
Vanda

disse...

Isso de somar os números do relógio tem muito que se lhe diga....e principalmente dá muito trabalho.
Agora o "alinhar as nádegas com a cadeira"...essa pra mim é de mais...cá tou eu a rir nem uma perdida!!

bjs

Sra. Alsaharazad disse...

Oxalá seja mesmo muito boa sorte para ti porque tu mereces!!!

C'a raio de história é essa de alinhar as nádegas com a cadeira???

Não sei o que é mas já me fartei de rir :-D

Beijos

Spirit disse...

Querida C,

Tenho uma colega, de seu nome Fernanda, que tem algumas particularidades no minimo hilariantes... uma delas é puxar a cadeira para se sentar à secretária e depois não conseguir alinhar as nádegas com a cadeira... ou seja: senta-se variadas vezes no chão!!!!

É muito bom :D

Beijos,
Vanda

Nuno disse...

porra.. agora googlei e vejo que te acontece o mesmo que eu.. sou capaz de ver algumas 15 capicuas em 16 olhadelas para o relógio em alguns dias.. e quando isso me acontece, há sempre um azar qualquer que me acontece.. mas se dizes que é boa sorte então vou acreditar nisso =)

Patricia Xavier disse...

Ola! Tb estava procurando sobre as capicuas e acabei parando aqui. Isso me acontece estranhamente com o relogio. Tds as vezes que eu olho o relogio esta marcando 22:22. Ja ando a anos tentando encontrar uma explicaçao para isso. Li coisas que diziam que tinha a ver com o alinhamento dos planetas e era de aquarios. Quem tiver passando pelo msm e quiser me add no msn para debater, meu email eh: prdsx@hotmail.com

Obrigada! :)